terça-feira, 5 de agosto de 2014
Oi pessoal,hoje resolvi compartilhar com vocês os sites e os canais do youtube que me ajudam a estudar e  revisar matéria para a prova do ENEM... Pois é minha gente o ENEM ta chegando então tem que estudar muito hein.

Vou começar falando um pouco sobre os sites que eu uso.


O Mande bem no ENEM é um site que possui vídeo-aulas e todas elas são interdisciplinares,ou seja, o conteúdo é interligado. No fim das vídeo-aulas tem a revisão,exercícios e até joguinhos pra você poder fixar melhor a matéria(são bem legais rs). Eles dividem as matérias da mesma maneira que o ENEM,ou seja, dividem em Ciências da natureza e suas tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.É totalmente gratuito e  como o nome já diz é bem voltado para a metodologia do ENEM .

Outro site que eu entro é o Ensinomédiodigital- FGV que é da Fundação Getúlio Vargas.As disciplinas são divididas da mesma forma que o site anterior.Ao entrar em alguma das disciplinas aparece vários cursos,quando você entra em um deles de acordo com o que você quer estudar tem uma vídeo-aula que introduz a matéria e depois tem aulas separadas que não são em vídeo,mas sim em animação então fica muito mais interativo o que eu acho bem melhor na hora de estudar,por exemplo quando estudei a primeira aula de literatura quem me explicou a matéria foi o Machado de Assis rs.


aulalivre.net é dividido por matérias especificas,como português,matemática,historia e por ai vai. Vou confessar que entro menos nele porque várias coisas são pagas mas a revisão para o ENEM é gratuita então é ai que eu aproveito.Assim como nos outros site, os professores são muito bons e outra coisa muito boa é que depois da vídeo-aula você pode fazer download da apostila e de exercícios para estudar. É gratuito também.

Agora vou falar um pouco dos canais do youtube que me ajudam muito,eu conheci eles pelo youtube mas esses canais também possuem site
O primeiro que vou falar pra vocês é o Curso Online Gratuito o site deles é esse aqui eles postam vídeo-aulas de biologia,física,inglês  e português. Os videos não são muito dinâmicos porém os professores são muito bons.E como o nome já diz, é gratuito .

Me desculpem pela qualidade da imagem. Eu não consegui achar outra.

E o ultimo mas não menos importante é o Tenho Prova Amanha e o site é esse aqui. Eles fazem vídeo-aulas de física,matemática,biologia e química,as  matérias mais fáceis #sqn. Vou ser sincera com vocês ,é o site que eu mais gosto de usar para estudar. São matérias difíceis, porém pra mim os professores dão um SHOW de aula e quando acaba eu to entendendo toda a matéria. Além disso,nos finais das aulas você pode fazer download dos resumos e tem exercícios que são comentados em vídeo,ou seja, tem passo a passo de cada exercício com o professor fazendo e explicando o porque daquela conta ou resolução.Ah,o  bom de seguir eles no canal do YouTube é que eles fazem direto vídeo-aula ao vivo o que é bem bacana e também tem aulas grátis.

Espero que tenham gostado das dicas,o que acharam?Comentem,vou adorar conversar com vocês. Beijos :)

2 comentários:

  1. Vou fuçar em todos esses sites até o dia do enem. Cara, incrível como praticamente todas as universidades estão aderindo ao enem e no sisu só temos DUAS opções para escolher qual queremos. Estou revoltada com isso, mas sei que minha revolta não vai mudar nada, então bora estudar!

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não podemos fazer mais nada além de estudar,e muito rs.... Fuça esses sites mesmo porque são muito bons,me ajudam bastante.
      Beijos

      Excluir

Fan Page

Linkado - Agregador de conteudo

Quem sou eu

Minha foto
Me chamo Sarah, tenho 18 anos e sou fascinada pelo universo feminino. Moda,make,penteados,decoração,DIY, customização e viagens são meus maiores amores. E aqui no blog quero compartilhar sobre tudo isso com vocês.
Eu Sou do CBBlogers

Seguidores

Tecnologia do Blogger.